O cidadão imperfeito

O primeiro-ministro resolveu dar um salto para o abismo. Os seus mais próximos não souberam protegê-lo ou talvez o tenham empurrado, julgando assim ajudá-lo.

Perante as revelações do jornal Público e depois de num primeiro momento ter feito o que devia, confirmando os factos através de um comunicado, Passos resolveu passar ao ataque, de improviso e em tom  desafiador. Foi subindo o tom, com arrogância e falsa descontracção e hoje pisou a linha vermelha.

Passos jornadas parlamentaresFoi durante as jornadas parlamentares do seu partido que o primeiro-ministro, afoito e desembaraçado, sentindo-se entre “irmãos”,  puxou do verbo para indirectamente citar elementos que têm surgido na imprensa como imputáveis a José Sócrates, para que quem o ouvisse os associasse ao ex-primeiro ministro.

Passos é primeiro-ministro, Sócrates já não o é e está preso preventivamente, tendo direito à presunção de inocência. Passos usou Sócrates cobardemente, sem o nomear, comparando-se com ele, por oposição a ele, acusando-o implicitamente , como faria   qualquer jornalista de um jornal tablóide. Fica-lhe mal e denota um caracter de quem não olha a meios para atingir os fins.

Acossado por questões que ele próprio provocou com as suas explicações desastradas, enfrenta as questões colocadas pelos partidos da oposição como se fosse inimputável e ninguém tivesse o direito de o questionar.

Um pouco de humildade e de respeito pelos portugueses que asssistem perplexos às suas explicações, não lhe ficava mal. Agarra-se desesperadamente ao poder como se o incumprimento das obrigações para com o Estado fosse uma coisa dispicienda  num qualquer cidadão, quanto mais num primeiro-ministro.

Ninguém espera que o primeiro-ministro seja “perfeito” mas espera-se que seja humilde, rigoroso e respeitador dos seus concidadãos.

 

 

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Governo com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a O cidadão imperfeito

  1. llopes49 diz:

    Quem não tem vergonha todo o Mundo é seu. E esta criatura não tem nem um pingo .

  2. Jose Luis Peralta diz:

    Pedro Passos Coelho bateu no fundo, mergulhou na “merda” e levou com ele estes dois….

  3. Americo campos diz:

    Demita-se…vigarista!!!!!

  4. Americo campos diz:

    –Passos é ladrao vigarista, um sem vorgonha que se demita se tem um pingo de honestidade, ou amumia , o ex-pide já o devia ter feito aquele cabrao que nos gasta uma fortuna para nada fazer. Que tenha vergonha e demita o pm!!

  5. Fernando Martins diz:

    Por favor tirem este pulha do País.

  6. Victor diz:

    Permita-me acrescentar ao seu último paragrafo……e já agora que não seja imbecil

  7. F Soares diz:

    Passos também tem perfeições
    Mente bem
    Esquece muito
    Aldraba melhor…
    … que raio, algumas qualidades ele terá !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s