Entre os pingos da chuva, comédia e tragédia

É espantoso como o primeiro-ministro vai passando por entre os pingos da chuva sem aparentemente se molhar. O caso Tecnoforma, as dívidas à Segurança Social, agora a lista VIP… a tudo o primeiro-ministro reage como se nada o atingisse, a oposição primeiro estranha, depois entranha  e a vida continua como se nada fosse.

E quando a Inspecção vem confirmar que a lista VIP não só existe como inclui o nome do secretário de Estado Paulo Núncio, o tal que não sabe de nada, e que ao contrário do que foi dito a lista não inclui mais ninguém além de Cavaco, Passos, Portas e o próprio Paulo Núncio, este continua como se nada fosse com ele e recebe até o apoio da ministra Maria Luís que tutela o serviço onde nasceu a lista VIP.

Tudo isto acontece ao mesmo tempo que as notícias massacram Sócrates – que nem preso tem descanso –  e que temos notícias de que o cão do juiz que o mandou prender foi envenenado por alguém que queria envenenar o juiz mas não conseguiu e se vingou no cão.

E eis também que a Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES chegou ao fim, elogiada por todos e deixando já saudades das longas jornadas televisivas em que  os banqueiros  disputavam  o título de melhor atirador – Salgado atirando ao governador  e este, choroso, a queixar-se dos depositantes que lhe chamaram “ladrão”.

Drama e comédia, diria. Até que as notícias de que um piloto ensandecido, e certamente tomado pelo  demónio,   resolveu fechar-se na cabina do avião que pilotava,  atirando-se com 150 pessoas contra as montanhas dos Alpes franceses, nos mostram que a verdadeira tragédia existe.

O espectáculo dantesco do avião pulverizado nas montanhas faz-nos esquecer as pequenas tragédias e comédias caseiras….

Antes assim não fosse!

 

 

 

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Governo, imagens, Sociedade, Televisão. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s