Isto está parecido com uma república de juízes

juiz-de-togaPortugal parece uma república de juízes. Todos os dias os ditos são notícia. Ora é o juiz-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa apanhado em escutas, ora o juiz do TIC  acusado de andar a passar informação a jornalistas, ora são os juízes que vão para o facebook gozarem com Sócrates, enfim, as histórias de juízes são muito populares e entraram na ordem do dia.

Hoje, tivemos os juízes do Tribunal de Contas a acusarem os juízes do Tribunal Constitucional de não cumprirem a lei (imagine-se!) e de andarem de “carrinho” sem terem direito a isso, de almoçarem duas vezes à custa do Estado (recebem ajudas de custo sem descontarem a senha de refeição), de terem um restaurante próprio que não paga renda, enfim, coisas muito graves segundo o Tribunal de Contas, que veio pôr a boca no trombone (dos jornais), como costuma fazer quando a “caça” é grossa. É que não é todos os dias que se “apanham” os guardiões da Constutição “com as calças na mão” (não confundir com a canção do António Zambujo!).

Agora a sério: os senhores juízes deviam portar-se bem e serem um exemplo para os cidadãos que andam fartos das manchetes do Correio da Manhã e do Sol com os casos do políticos que os juízes apanham e metem na cadeia ou mandam para casa com pulseira electrónica. Os juízes apanharem-se uns aos outros é uma chatice porque o cidadão já não sabe  quem tem para se queixar…

Bem sabemos que os juízes se arquivam uns aos outros e que prisão, prisão  é mesmo só para políticos e directores-gerais. Por isso se estranha que os juízes do Tribunal de Contas tenham sido tão exigentes com os almoços e os automóveis dos seus colegas do Tribunal Constitucional. Afinal, o Tribunal Constitucional ainda é uma espécie de farol para o povo. Foi ele que  restituíu aos portugueses muito do que o governo lhes queria tirar. E agora vem o Tribunal de Contas  estragar-lhe  a reputação!

Talvez o Tribunal de Contas tenha exagerado. Ainda me lembro de outro caso em que os juízes desse Tribunal  também foram muito exigentes com o quarto onde dormiu a esposa de um ilustre político. Por acaso esse safou-se…. mas levou repreensão. Sim porque os juízes do Tribunal de Contas não perdoam…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Justiça, Política, Sociedade com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Isto está parecido com uma república de juízes

  1. cristof9 diz:

    Os juizes so foram para o facebook porque o Citius estava em baixo.

  2. llopes49 diz:

    Ora bem , haja moralidade e que toque a TODOS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s