Costa é bom nos “apanhados”

Costa em directo na SICAndam para aí uns comentadores do PSD (Marcelo e Marques Mendes) a dizerem que António Costa não tem o traquejo de Passos Coelho para debates eleitorais e que por isso havendo apenas um debate em simultâneo nas três televisões, Passos leva vantagem. Pago para ver.

Talvez esses comentadores se enganem. Costa está mais que preparado para debater com qualquer um dos líderes das outras candidaturas. Basta ver a facilidade com que discute as suas propostas e as enquadra numa visão de conjunto e de futuro, ao contrário de Passos que responde como um contabilista sem perspectiva para além das contas e das percentagens, ainda por cima quase todas erradas.

Mas deixando agora as matérias substantivas, Costa leva já enorme vantagem. É que treino para ultrapassar rasteiras não lhe tem faltado: foi apanhado pela questão dos cartazes, empolada à exaustão pelos jornalistas, parecia que vinha aí o fim do mundo….Depois ele apareceu, bem disposto, pediu desculpa da burrice do pessoal de serviço e calou os contentinhos-da-vida que já esfregavam as mãos com o desaire…

Agora é a candidata presidencial Maria de Belém que dizia que ia esperar pelas legislativas mas afinal não esperou e resolveu aproveitar a entrega da lista de candidatos, no Palácio da Justiça, em Lisboa e a entrevista aberta de Costa no programa “Opinião Pública”, na SIC Notícias, para anunciar que afinal já não espera por Outubro porque os apoiantes a foram visitar em casa.

Costa mais uma vez deu a volta, adiantando-se ao cerco quando se referiu a Sampaio da Nóvoa como um candidato “na área socialista”. Se o não tivesse feito, ficaria de certo modo prisioneiro  de Maria de Belém. A cereja em cima do bolo seria surgir mais um candidato ou candidata do aparelho para equilibrar a candidata “segurista”: talvez um “soarista” ou “guterrista” ou “socratista”  ou todos juntos, para António Costa poder dar a volta e escolher…..um independente “da área socialista”.

Costa é bom nos “apanhados”. Passos que se cuide e se prepare para o debate.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Presidenciais com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Costa é bom nos “apanhados”

  1. marau56 diz:

    Costa está cercado por gente capaz de tudo para se vingarem do desaire de Seguro. Tem sido lamentável a postura de muitos políticos do PS.

  2. sara diz:

    Costa é u homem que sabe o que diz e sabe o que quer, não é um rapazito que diz o que lhe dizem para dizer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s