O Presidente não mudou as vírgulas. Mudou as palavras e o tom

Posse governoO Presidente estava hoje mais calmo, fez-lhe bem sair do País, talvez andasse a ver televisão a mais. Leu o discurso devagar, não fez caretas não levantou a voz nem o dedo. É verdade que esboçou um programa de governo, certamente a pensar em António Costa. Mas enquanto ele não chega veremos se Passos mete os  pontos do Presidente no programa que vai apresentar nos próximos dias à Assembleia da República.

Cavaco disse que não tirava uma vírgula à declaração anterior. Pouco interessam as vírgulas porque o que é certo é que Cavaco mudou as palavras entre as vírgulas e mudou sobretudo o tom, isto é não fez  caretas. Nunca tinha dito, por exemplo, tão claramente, que a saída da crise de que Passos e Portas falavam na campanha eleitoral é afinal uma miragem.

Sobre o PS, a coligação e os comentadores insistem que não conhecem o acordo  com o PCP e o Bloco. Pois não. Costa já disse que  será conhecido ao mesmo tempo que a queda do governo. Desta vez, Costa não foi na conversa e quer ver primeiro o programa do governo hoje empossado. A direita e os comentadores como não conhecem o acordo dizem que ele não existe. Tem lógica se pensarmos que o que não passa nos media não existe. Quando passar passa a existir.

Como o PS não abre o jogo, os comentadores pressionam agora Jerónimo de Sousa. Percebe-se a estratégia: querem forçá-lo a dizer que o PCP não aceita o Tratado, o euro, quer a negociação da dívida e por aí adiante . Para depois mostrarem que o acordo não vai funcionar. As rasteiras que lhe pregam são imensas. Mas Jerónimo não se desmancha e vai dando sinais ao seu eleitorado de que o PCP é o PCP, sem pôr em causa o acordo em formação. De política sabe o PCP, podemos não concordar com ele mas lá que sabe, sabe.

E agora é só aguardar para ver o que acontece.  Veremos se o Presidente mantém a calma e se muda as vírgulas mas mantém as palavras.

Esta entrada foi publicada em Governo, Política, Presidente da República. ligação permanente.

4 respostas a O Presidente não mudou as vírgulas. Mudou as palavras e o tom

  1. nuno diz:

    Eu que voto desde 1995 pelas bandas da esquerda do PS julgo que o Crsitof9 vai fazendo pelo lado esquerdo a mesmíssima figura do Assis, do Junqueiro e do Vera Jardim. Diferença de quantidade, não de qualidade.

  2. Tanto azedume faz mal à saúde.

  3. cristof9 diz:

    Os tudologs serão uma versão actualizada dos profetas no tempo do Jesus?
    É que duvidar que o que o PCP se comprometer vai cumprir,m nega toda a historia, bem como a pratica por ex. das camaras comunistas, em que ‘e da praxe que o que se promete cumpre. Jão PS tem um historial de 3 bancarotas e resultados de mentiras que nos governos socrates raiaram o crime. Esses é que me preocupam a sério. Do BE dando.lhe a gestão dos gays e liberalizaºão da marijuana ficam mansos muitos meses.

  4. JS diz:

    Tem toda a razão,
    mas no final de empossar o governo, o nosso PR tomou posse como secretário de estado adjunto do PM! Será ele a monitorizar o caderno de encargos que lhe entregou. É uma espécie de Moeda II.

    saludos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s