Os surpreendentes conselhos de Manuela Ferreira Leite ao primeiro-ministro

Ferreira Leite BESNo seu espaço de comentário desta quinta-feira, na TVI24, Manuela Ferreira Leite  criticou António Costa  pelas declarações que ele fez sobre a administração do Banco de Portugal (BdP) afirmando que o primeiro-ministro “devia estar calado” ou “reunir-se a sós com o governador” ou “arranjar um porta-voz completamente irresponsável que fosse dizer o que quisesse para as televisões ou para os órgãos de comunicação social“.

Ouvir Ferreira Leite, tida como uma pessoa responsável e éticamente correcta, defender que o primeiro-ministro devia ter mandado um assessor “irresponsável” dizer “o que quisesse” sobre o governador, em vez de ser ele próprio a chamar a atenção para as falhas do BdP no arrastamento da situação dos lesados do BES, é tão inesperado como revelador.

É inesperado porque Ferreira Leite é, e sempre foi, muito directa a criticar tudo e todos antes mesmo de ser comentadora de televisão. E é revelador porque mostra que Ferreira Leite não é imune à hipocrisia e ao oportunismo de que os políticos são acusados ao aconselhar o primeiro-ministro a usar porta-vozes para passarem recados ao governador do BdP através da comunicação social.

Ora, António Costa não se escondeu atrás de porta-vozes e disse o que devia ter dito. As suas declarações são perfeitamente naturais e contrastam com a (essa sim) hipocrisia do comportamento de Passos Coelho e de Maria Luís Albuquerque que reconduziram o governador pelos fretes que este lhes fez nos casos BES e Banif.

Mas o que disse afinal António Costa sobre a administração do Banco de Portugal?

Tenho que lamentar a forma como a administração do Banco de Portugal tem vindo a arrastar uma decisão sobre esta matéria, a impedir que rapidamente esta solução proposta pelo Governo, e que foi aceite já pela maioria dos lesados do BES, pudesse estar já implementada”,

Quando Passos vem agora dizer que as declarações de Costa sobre o governador são um “ataque  descabelado” ao Banco de Portugal, esquece-se das criticas que ele e o seu governo fizeram ao Tribunal Constitucional, essas sim mais que descabeladas.

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Política com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Os surpreendentes conselhos de Manuela Ferreira Leite ao primeiro-ministro

  1. Rui Silva diz:

    Reblogged this on Farrusco and commented:
    A hipocrisia dos politicos e a falta de memoria e de vergonha de Passos Coelho!

  2. Quando as coisas não agradam, a memória é curta. Para mais, agora que o “Barítono de MASSAMÁ” LANÇA UM ATAQUE DESCABELADO contra o Governo em funções, esquecendo a sua exemplar governação, os “bons negócios” (?) que fez com a privatização alguns dos nossos melhores activos, .

  3. cristof9 diz:

    Perdemos todos que assuntos graves sejam discutidos na praça publica; aqui como na China. As eleições devem ser preparadas amealhando os votos dos descontentes sempre que possivel. Moralmente mete nojo e medo, que seja com este despreso que se defendem os contribuintes que vão pagar as maldades do Ricardo e trupe amiga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s