Passos cada vez mais passadista e pessimista

Passos Pontal 2016Passos Coelho foi igual a si próprio no Pontal. Alguns reconhecem-lhe a coerência do discurso catastrofista que ele mantém desde que foi apeado do governo. Outros apontam-lhe as contradições que também não são novidade desde os tempos em que como primeiro-ministro proferia discursos improvisados e mal-amanhados.

A princípio, quando chegou ao governo notava-se-lhe a boa dicção e o jeito para colocar a voz. Com o tempo, foi-se percebendo a pouca consistência dos seu pensamento, a falta de cultura e de uma visão para o País que não fosse a cartilha da austeridade imposta pela troika. Nunca se atreveu a questionar as imposições de Bruxelas nem se lhe ouviu um discurso de fundo sobre a Europa, muito menos sobre os grandes problemas internacionais, como os refugiados ou o terrorismo. Só a pequena economia o parece interessar, porém sempre em visão paroquial e de curto prazo.

Dizem os comentadores que no PSD há quem esteja preocupado com o discurso recorrentemente pessimista e demasiado preso ao passado de Passos, vendo aí uma razão  para a descida do PSD nas sondagens. Mas a hora não é para mudança de líder. Vêm aí as autárquicas e Passos resiste, à espera que até lá as desgraças que anuncia se concretizem.

Há quem sugira que o PSD precisa de um novo Marco António que diga a Passos que ou muda de discurso ou o PSD o muda a ele. Em 2011, Passos obedeceu a Marco António e foi “ao pote”. Em 2016, Passos não pode “ir ao pote” mas pode ir à vida.

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Política com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Passos cada vez mais passadista e pessimista

  1. llopes49 diz:

    Olha o mentiroso a dar-se mal mais uma vez,pode ser que desta vá trabalhar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s