Uma história de má educação

BRUNO SIMOES CASTANHEIRA

BRUNO SIMOES CASTANHEIRA

A presidente do CDS convidou para falar aos jovens centristas na Escola de Quadros do CDS-PP uma pessoa que o vice-presidente do mesmo Partido, em entrevista ao  Público, considera ser “o pior do ponto de vista político que o socialismo no sector da Educação já conseguiu dar a Portugal.” Os convidantes desta história de má educação são Assunção Cristas e Nuno Melo e a convidada é Maria de Lurdes Rodrigues, ex-ministra socialista da Educação.

Mandam as regras da boa educação não insultar quem se convida para casa, mas Nuno Melo é um político trauliteiro que diz o que lhe vem à cabeça sem preocupações de coerência, muito menos de educação. Para chegar aos calcanhares de  Maria de Lurdes Rodrigues precisa de frequentar muitas escolas de formação de quadros e, já agora, de educação e boas maneiras.

Demarcando-se do convite da líder do seu partido à ex-ministra, Nuno Melo disse também ao Público que vê contudo  a presença da Maria de Lurdes Rodrigues na Escola de Quadros do CDS-PP “pelo seu lado pedagógico”. É capaz de ter razão: Ouvir Maria de Lurdes Rodrigues vai levar os jovens centristas a verem a diferença entre um politico caceteiro, oco e sem educação, como  Nuno Melo,  e uma socióloga e investigadora com obra feita e publicada, como Maria De Lurdes Rodrigues. porventura a melhor ministra da Educação desde o 25 de Abril.

 

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Educação, Política com as etiquetas . ligação permanente.

11 respostas a Uma história de má educação

  1. António Fernando Nabais diz:

    Há um erro no meu comentário anterior: onde está “coisas que aconteceu” deveria estar “coisas que aconteceram”, evidentemente.

  2. Carlos Almeida - Portugal diz:

    Mas a Cristas e o Nuno estão a trabalhar bem, para transformar o partido do taxi no partido do papa reformas.

  3. António Fernando Nabais diz:

    Maria de Lurdes Rodrigues foi uma das piores coisas que aconteceu à Educação no Portugal democrático. Nuno Crato foi um dos seus apóstolos. Permita-me deixar duas ligações:

    https://osdiasdopisco.wordpress.com/2010/09/07/fascinante-marialvismo/

    https://aventar.eu/2011/05/16/ps-e-educacao-seis-anos-de-ruina/

  4. Martinhopm diz:

    Melhor ministra da educação?! Deixa-me rir para não chorar. Arrogante, soberba, convencida! Execrável!.Achincalhou os professores como ninguém. Por isso teve a resposta à altura, com aquelas duas manifestações com mais de 100.000 professores. Coisa reles! Por isso a mim não me admira que tenha sido convidada pela Cristas. Navegam nas mesmas turvas águas!

  5. Pingback: A sério? – Aventar

  6. Luisa martins diz:

    Melhor ministra de arrogância e petulância. .. Nunca na história houve um ministro que tanto destruiu a imagem dos professores e que até à data ainda não recuperou os estragos em termos de imagem na sociedade.

  7. nuno diz:

    Nuno Melo é um traste, mas isso está tão, mas tão longe de fazer Lurdes Rodrigues uma boa ministra. Nem sequer boa, quanto mais a melhor. Foi com ela que o PS, com o chefe de então, embarcou numa de diabolização de uma uma classe profissional inteira, lançando portugueses contra portugueses. E isso faz sempre de alguém um desastre político e cívico, por melhor que seja a investigação.

  8. Não me surpreende este comportamento do Nuno Melo. Também sou dos que sempre o consideraram o trauliteiro mais arrogante do CDS-PP e da política portuguesa. Estou também de acordo com a avaliação que faz da ex-ministra Maria de Lurdes Rodrigues, que considero ter sido a melhor ministra da Educação que Portugal conheceu desde o 25 de Abril. Foi com grande revolta que assisti às perseguições e injustiças de que ela foi alvo. Por isso, no seu lugar, eu teria recusado o convite dessa gente.

  9. Eduardo Gastão Ramos diz:

    tem toda a razão. Nuno Melo é um trauliteiro,e como todos os trauliteiros não passa de um medíocre.

  10. A culpa disto tudo é do próprio Bruno Simões Castanheira – quando abre a boca sai asneira. O pior é capaz de estar calado. Aliás faz parte do Adn dos do partido a que pertence. A começar pela chefia.
    Até quando, CDS, abusarás da nossa paciência?. Chaubet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s