Como uma imagem “normal” se pode tornar uma imagem obscena.

Esta fotografia, publicada pelo Correio da Manhã, podia ser apenas a fotografia de um casal feliz num momento de prazer e descontracção. Mas a legenda diz tudo:

Horas depois de falar ao País, Passos foi com a mulher, Laura, ver o concerto de Paulo de Carvalho no Teatro Tivoli (Lisboa) e, sorridente, cantou ‘Nini dos Meus 15 Anos’

Depois daquela chocante comunicação ao País esperar-se-ia do primeiro-ministro um pouco mais de decoro …ou como uma imagem “normal” se pode tornar uma imagem  obscena.

Esta entrada foi publicada em Governo, imagens, Sociedade, Sociologia dos Média. ligação permanente.

19 respostas a Como uma imagem “normal” se pode tornar uma imagem obscena.

  1. Pingback: Os ministros da soberania | VAI E VEM

  2. Pingback: Marcelo e a “fórmula Sócrates”, “Nini dos meus 15 anos” e a “doutrina Expresso” sobre a licenciatura de Relvas: os três posts mais lidos do Vaivem em 2012 | VAI E VEM

  3. Celeste Costa diz:

    A foto vale pelo que vale, tudo ou nada consoante as intrpretações que lhe queiramos dar. Uma coisa é certa, se este país continuar com tão brandos costumes e o rebanho continuar a caminhar pela montanha ou planície como se nada acontecesse, acreditem, vamos morrer todos de fome, sem direito a nada! Afinal nós merecemos porque nada fazemos! Uns votam, mas mal, outros não votam, pior ainda, outros abstêm-se, enfim, temos o que merecemos porque nada fazemos! Reflictam, pensem menos em novelas e futebol. Há problemas para resolver, muito graves, neste país que nos entran, todos os dias, pela porta dentro. Devemos reunir forças e lutar para que tudo isto que acontece, acabe rapidamente.

  4. Armando Pires diz:

    Um país tão bonito merecia um povo melhor, menos ajericado. Como é possível, que ao fim de quase 40 anos, ainda continuamos a votar nos mesmos que nos trouxeram a esta triste condição???? Dizem os provérbios: “Quem não se sente, não é filho de boa gente” e “Quanto mais a gente se baixa, mais o cú se nos vê”.Por isso, se calhar nem somos filhos de gente boa, nem temos dignidade, temos apenas o que merecemos.

  5. Alex diz:

    NUMA DEMOCRACIA CADA POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM > PORQUE VOTA
    A OPOZIÇÃO E OS QUE VOTARÃO NELA SÃO OS ETERNOS PERDEDORES ANTES E DEPOIS
    E AQUELES QUE NEM SE DERAM AO TRABALHO DE IR VOTAR > CALEM A BOCA

  6. Este é mais pobrezinho, assiste a espetáculos em Lisboa. Sócrates ( coveiro de Portugal ) assiste a espetáculos na cidade das luzes ( PARIS ), isso não é gozar com a nossa cara ?

  7. rui diz:

    É um merdas,mas o Sócrates foi outro.Desviou alguns milhares da corrupção,e ficou a rir-se dos Portugueses.Este pode não ser corrupto,mas neste país Républica das Bananas…até mete nojo.

  8. João Fernandes diz:

    Não vou defender nem atacar ninguém, apenas quero exprimir o poder que os media têem de manipular e deturpar as imagens e noticias como mais lhes convém, tornando-as por vezes escabrosas e sem escrúpulos… Aconselho vivamente ás pessoas para pararem de emprenhar pelos ouvido e começarem a pensar por elas próprias… Ou serão suficiente cínicos para dizer que após um mau dia no vosso escritório, ou seja onde for que trabalham, não são capazes de ir até ao cinema com a vossa esposa, namorada ou família e darem umas boas gargalhadas com uma comédias. Parem mas é com o cinismo e com os comentários revolucionários e arranjem maneira positiva e construtiva de dar a volta a isto, quem sabe as ideias chegam a algum lado!!!
    A nossa classe política já não é grande coisa, mas pior que isso são os “políticos de bancada”

  9. Albertina Coelho diz:

    Onde estão os sentimentos deste 1º Ministro?É, realmente, de lamentar que vá ver o espectáculo do autor da 1ª senha da Revolução de Abril. Tenha vergonha… e depois vem chorar para o facebook

  10. Ativo diz:

    É impressionante como os políticos não percebem a importância do papel que têm. Isto é gozar com as pessoas que viram o seu dinheiro cortado, que não têm acesso à cultura e, mesmo que tivessem, já não podem gastar lá o seu dinheiro porque têm que, imagine-se, COMER.

  11. divíduo diz:

    As cenas e actos obscenos são o normal na condução política deste país, por este indivíduo.

  12. licas diz:

    Não ouviu ainda_______QUE TRISTEZAS NÃO PAGAM DÍVIDAS . . .

  13. Marta diz:

    Chulos serão sempre chulos… mesmo depois da desgraça… andamos nós a matar-nos de trabalhar para pagar as nossas contas e a porra dos imposto .. pra este dito cujo sim nem digo senhor porque se ele tivesse vergonha não fazia o anda a fazer .. Este coelho era mesmo bom … era na panela..á moda como a minha avó fazia..

  14. Maria José Pinto Ribeiro diz:

    A imagem não diz nada do estado de espírito que o 1º Ministro afirmou ter, momentos antes, durante a declaração ao país. Prova-se que tem humores variáveis, dum momento para o outro!

  15. pedro costa diz:

    partilhei o link e a foto como verídicos. parece-me, no enatnto, que deveria aqui estar colocado o link para o Correio da Manhã.

  16. S. Carvalho diz:

    Uma imagem obscena de um “obsceno” P.M.

  17. Luis Almeida diz:

    Seria necessário que o indivíduo fosse de igual modo “normal”, porém, quando se é isento de escrúpulos, quando não se tem um mínimo de honra, de dignidade e de vergonha, a condição de “normal” é sériamente posta em causa.

  18. Manuel Duran Clemente diz:

    Brrrrrrrrr, insensível….autoritário!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.