Estão a acontecer coisas esquisitas neste país

Que país é este onde coisas destas acontecem sem consequências que se vejam?

HospitalDoentes  morrem depois de andarem em bolandas de terra em terra, de hospital em hospital  porque não há uma “cama” livre para os acolher. Não haverá ao menos uma maca, um qualquer leito onde possa ser observado e tratado…? Chegámos a isto?

– A troika chega a Lisboa, e trata com arrogância parceiros sociais, deputados, talvez ministros (mas estes últimos parece que gostam…). Quando o moderado e cordato presidente da CCP, João Vieira Lopes, sai da reunião a dizer que “a troika falou muito, foi arrogante, defendeu que o programa estava a funcionar sem o justificar e manifestou uma posição perfeitamente autista em relação ao resultado do seu programa“, e todos os outros parceiros se queixam, alguma coisa é preciso fazer.
JoaovieiralopesSerá que os membros da troika quiseram mostrar à sua nova colega do FMI, que são uns “durões” e os portugueses uns calões que é preciso meter na ordem?  E que tal, para a próxima vez, os parceiros abandonarem a reunião? E se os deputados fizessem o mesmo  perante insolências dos senhores da troika? Que descaramento é o da troika vir para cá dizer que “não aprendemos a lição”? Quem são eles para virem com “lições”?

– O deputado Miguel Frasquilho manifestou-se perante os jornalistas a favor do programa cautelar mas depois veio outra vez ao mesmo sítio, com ar envergonhado de bloco na mão, sem responder aos jornalistas, a  dizer que afinal não é bem assim… tal e coisa… Quem é que o mandou desdizer-se? Foi a troika ou o governo?

– O governo anda às compras no “mercado” a fazer operações financeiras empurrando a dívida com a barriga e gerindo o tempo eleitoral…depois logo se vê…até parece que já sabe que não é ele que vem a seguir…

Entretanto, o Presidente da República anda a tratar dos oceanos… não será por falta de água.

São coisas esquisitas que não deviam acontecer…num país que se levasse a sério.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sociedade com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Estão a acontecer coisas esquisitas neste país

  1. Victor diz:

    O discurso da renegociação da dívida tem que ser pandémico e viral.

  2. cristof9 diz:

    Com razão falamos se ainda não se começou a reforma do estado, e só porque cheira a eleiçoesjá se começama contar os inumeros investimentos a fazer para criarem mais umas empresas fantasmas que morrem quando morrerem os subsidios. Enfim coisas que os holandinhos e jotinhas que se alinham para integrarem a proxima Brigada das Colheres á volta do tacho publico bem sabem como se fazem tres autoestradas para o Porto, com estudos de viabilidade marados.Paga zé que é para abrires a pestana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s