Os donos disto tudo

 

Vitor BentoEste “querido” é Vítor Bento, o futuro presidente do BES que vai substituir Ricardo Salgado, a quem chamavam o DDT  (Dono Disto Tudo). Estará acompanhado por João Moreira Rato, o actual presidente do IGCP, Homem de confiança da ministra das Finanças. O deputado Paulo Mota Pinto será  o novo Presidente do Conselho de Administração.

São todos “independentes” como convém às funções que vão desempenhar, próximos do PSD. O único que tem filiação partidária é Mota Pinto, mas não é daí que vem mal ao mundo. Também parece que não há incompatibilidade entre passar de diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) a presidente do CA do BES. Fantástico!

Os “segredos” a que teve acesso enquanto membro do Conselho de Fiscalização do SIRP  – relatórios com informação privilegiada sobre bancos, mercados, etc.  – não preocupam o governo? Nem a concorrência? E não se justificaria  um período de nojo nesta passagem de um serviço crucial da República para um banco com os vícios do BES que agora conhecemos?

Vítor Bento, o “querido” de tanta gente, não diz nada sobre esta promiscuidade? Pois… não! Eles são os novos Donos Disto Tudo, os DDTs.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Os donos disto tudo

  1. Obrigada pela correcção, Francisco.

  2. Francisco diz:

    Não é diretor do SIED, é membro do Conselho de Fiscalização do SIRP, parece-me…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.