Lutar contra o medo

Um dos maiores desafios que se coloca ao PS é lutar contra o medo que o governo e os seus porta-vozes com acesso aos órgãos de comunicação social estão a explorar, com base na situação da Grécia.

O discurso oficial em Bruxelas e em Lisboa, adoptado por jornalistas e comentadores, aponta para a inevitabilidade da austeridade nos moldes impostos pelo Eurogrupo e pelos líderes europeus, escondendo o fracasso das receitas baseadas precisamente na austeridade, como é o caso de Portugal.

A incapacidade dos jornalistas e comentadores para procederam à desconstrução do discurso oficial do governo português e dos líderes europeus, quando se referem a um alegado sucesso do resgate português e elogiam cinicamente o sacrifício dos portugueses, precisa de ser denunciada e desmontada de maneira séria e rigorosa.

É escandaloso para os portugueses que vivem na pobreza, para pensionistas, desempregados e jovens à procura de um futuro que não vislumbram, assistirem aos elogios indecorosos e oportunistas dos burocratas de Bruxelas aos “êxitos” do governo português na aplicação do programa de assistência, sem que a resposta adequada surja de quem a pode efectivamente dar, isto é, o PS.

É urgente que António Costa desmistifique este discurso do “sucesso português” e do medo que é atirado para cima dos portugueses, caso venham a escolher nas próximas eleições o caminho alternativo proposto pelo PS.

Esse trabalho de desconstrução do discurso do medo, que se está instalando nos meios de comunicação social, tem de mobilizar o PS através das vozes dos dirigentes mais preparados e com melhor domínio da comunicação para, juntamente com o secretário-geral, levarem a cabo essa urgente tarefa.

(artigo meu publicado hoje no Acção Socialista digital)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Política, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Lutar contra o medo

  1. nuno diz:

    E já agora lutar contra os próprios porta-vozes Assises, Vitais e outros que tais.

  2. JRodrigues diz:

    «É urgente que António Costa desmistifique este discurso do “sucesso português” e do medo que é atirado para cima dos portugueses, »

    Então e como é que sugere que o homem faça isso ? Só se o PS comprar um jornal, uma rádio e uma estação de TV , não acha ?! Veja a cobertura que foi dada aos “7 pecados”: mera nota de rodapé da tragédia grega….

  3. cristof9 diz:

    Fica um pouco dificel desconstrui : Com reformas que não têm paralelo em alguns dos outros países do clube, corrupção igual,banca e bichas para levantamento após 5 meses apenas de incompetentes a governar em Atenas, convencer o resto dos europeus que o dinheiro pedido até agora e improdutivo foi tudo culpa de maquiavelicos e que os ingenuos gregos não gastaram nada, portanto não têm que pagar nada.
    Sobre o empobrecimento flagrante da população portuguesa (culpa nitida deste governo de mentirosos) tambem emperra nos nuemros. Portugal ter sido o primeiro país do euro em aumento de compra de carros novos; talvez daí a indiferença com que as pessoas acolhem os alertas zelosos dos socialistas e os releguem na intenção de voto para 2ª

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s